Seu filho nasceu com hemofilia? Você sabe o que é isso? Vem conferir.

Você sabe o que é hemofilia? Hemofilia é um distúrbio na coagulação sanguínea que pode ser herdado geneticamente (grande maioria dos casos) ou também pode ser causado por uma mutação genética.

A pessoa que tem hemofilia não produz uma das proteínas responsáveis pela coagulação do sangue e por isso, se não tiver o tratamento, pode ter sangramentos e hemorragias, que se não forem tratados corretamente, resultam em sequelas irreversíveis nas articulações ou até danos mais graves. Felizmente hoje em dia no Brasil as pessoas com hemofilia tem o tratamento disponível, que consiste em injeções endovenosas desse fator de coagulação faltante periodicamente, para que assim se possa ter uma vida muito próxima do normal! Com o tratamento, as crianças com hemofilia podem se desenvolver, brincar, ir à escola e os adultos com hemofilia podem estudar, trabalhar e ter uma vida plena.

Como hoje existem cerca de 12.000 pessoas hemofilia no Brasil, o assunto não é divulgado e nem possui muita atenção. A Rita, essa mãe de dois meninos do vídeo abaixo, iniciou um trabalho que merece nossos minutinhos e carinho!! Assistam e repassem:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s