Saiba como prevenir a incontinência urinária, “bexiga caída” e outros sintomas da gestação.

Oi mamães queridas!!!

O assunto aqui no blog hoje é à respeito de um cuidado que todas as gravidinhas devem ter, independente do tipo de parto. Você provavelmente já ouviu a expressão “fulana tem bexiga caída” ou “depois que meus filhos nasceram minha bexiga caiu”.. Pois é! Realmente é um problema que pode vir à acontecer e para isso temos inúmeros recursos hoje em dia. Um deles diz respeito à fisioterapia pélvica! Bonito nome né? Rs. Esse fortalecimento específico da musculatura perineal é uma das atividades físicas que podem ser praticadas pelas gestantes durante à doce espera!!!

IMG-20170425-WA0010

Para sabermos detalhes sobre essa prevenção, convidamos a fisioterapeuta Elaine Dluhosch para nos contar um pouquinho mais sobre os benefícios dessa prática.

Durante a gravidez, o útero cresce cerca de 20 vezes o seu tamanho original e precisamos ter músculos pélvicos resistentes para suportar essa pressão sobre eles e os demais órgãos. Além de prevenir a incontinência urinária e a famosa “bexiga caída” o fortalecimento do assoalho pélvico é capaz de prevenir ou minimizar possíveis sequelas do parto, como formação de aderências cicatriciais e a famosa diástase (separação) dos músculos abdominais. No caso de parto vaginal, a fisioterapia prepara a musculatura para a passagem do bebê no canal vaginal, sem que cause lacerações na musculatura ou tenha a necessidade de realizar episiotomia ( o famoso “PIC” ).

Vale a ressalva que não é garantia para um parto vaginal, afinal de contas são levadas inúmeras considerações nessa decisão.

As sessões de fisioterapia pélvica precisam de uma avaliação prévia para serem planejadas, de acordo com a subjetividade de cada mulher. Procurem sempre um profissional que seja transparente e transmita muita confiança! Qualquer dúvida que tiverem, entrem em contato com a Elaine. Ela poderá te ajudar 🙂

Dra Elaine Dluhosch

Fisioterapeuta Pelvica (Crefito 209706-F)

draelaine@clinicaswan.com.br

Telefone: (11)2429-5960 / WhatsApp: (11)97329-4390

Alguém aí já teve bebê e está com problemas urinários?

Queremos saber!!!!

Beijinhos

rodape-blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s