Quais cosméticos você pode usar na gravidez? Confira.

Olá mamães!!!!

A preocupação com estrias, celulite, retenção de líquidos, manchas e etc pode ser uma aliada da mulher quando ela descobre estar grávida ou durante os meses do processo se ela não tomar os devidos cuidados, né? Então hoje temos dicas!!!

flacidez-gestante-o-que-fazer

Assim como sabemos e ouvimos muitos alertas de profissionais da área, durante o período da gestação não é recomendado e nem saudável que as mamães continuem usando seus cosméticos anteriores sem uma supervisão médica. Afinal de contas, os produtos podem ter componentes que fazem mal à sua gestação de um modo geral, afetando diretamente a saúde do baby. Perigoso sim! Por isso tomar todos os cuidados do universo ao escolher o que usar é fundamental 🙂

Durante o evento que fizemos em Indaiatuba/SP, o Só Para Gestantes, tivemos algumas dicas de cosméticos que as gestantes PODEM USAR!! Existe uma marca incrível que chama SOUVIE de produtos orgânicos (a matéria prima é natural e de origem orgânica) e eles pensaram especialmente na gestante e no recém-nascido. Além de cuidar de você, cuida também do meio ambiente. Isso é mágico!

A Souvie é a primeira marca de cosméticos orgânicos para gestantes produzidos no Brasil e certificados pela Ecocert Green Life. Oferece uma linha de produtos para sua saúde e bem estar neste momento tão  especial da sua vida. Para cada item, a Souvie se baseou na mesma  inspiração:  criar cosméticos que não sejam agressivos em nome da  beleza mas sim produtos de beleza que cuidam da saúde da pele,  alimentando-a e nutrindo -o de maneira orgânica. Ser orgânico é oferecer um produto ético, sem uso de agrotóxicos e proveniente de um sistema de cultivo que respeita o meio ambiente.

Porque é tão importante o uso de um cosmético orgânico? Por que todo cosmético é absorvido pela pele e, na gravidez, não é diferente. Nestes produtos, existem substâncias que podem ser transferidas, através da placenta, para o feto em desenvolvimento. Daí, a importância de usar cosméticos suaves e seguros durante a gestação.

Todos os produtos são de eficácia comprovada e uma qualidade ímpar. Você pode usar sem qualquer tipo de receio… E sabem o melhor? Eles vendem online!!! Separamos 3 para vocês conhecerem:

Prevenção de estrias

Óleo Vegetal Corporal Orgânico Certificado

Percentuais de composição Ecocert:

  • 100% do total dos ingredientes são de origem natural.
  • 99,96% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.
  • 99,96% do total dos ingredientes vegetais são de origem orgânica.

Formulado com óleos orgânicos de girassol, coco, rosa-mosqueta e castanha-do-pará, ricos em vitamina B, C e E, o Óleo Vegetal Orgânico Certificado Souvie previne o ressecamento da pele da gestante e reestrutura o equilíbrio natural. Proporciona hidratação intensa, auxilia no aumento da elasticidade e firmeza da pele e previne o aparecimento de estrias.

Hidratação e cuidado com as mamas

Bálsamo Protetor de Mamas Orgânico Certificado

 

Percentuais de composição Ecocert:

  • 99,43% do total dos ingredientes são de origem natural.
  • 79,49% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.
  • 95,16% do total dos ingredientes vegetais são de origem orgânica.

O Bálsamo Protetor de Mamas Certificado da Souvie promove profunda hidratação e recuperação da pele das mamas. Em sua composição, a cera de abelhas oferece uma camada protetora para a região, que evita a perda de nutrientes pela pele. Enriquecido com óleos orgânicos de oliva, rosa-mosqueta e óleo de andiroba, com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, o produto protege e cuida da pele delicada da mama. A manteiga orgânica de cupuaçu contribui para a nutrição e a recuperação da pele e previne rachaduras e dores.

Clareador facial – prevenção de manchas

Sérum Facial Clareador Orgânico Certificado 

Percentuais de composição Ecocert:

  • 99,45% do total dos ingredientes são de origem natural.
  • 36,59% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.
  • 96,64% do total dos ingredientes vegetais são de origem orgânica.

O produto auxilia no restabelecimento do tom da pele de maneira suave e uniforme e previne o aparecimento de manchas profundas e/ou superficiais, tanto em quantidade quanto em intensidade. Os taninos presentes no extrato de maçã controlam a oleosidade e remineralizam a pele, para recuperar a luminosidade natural. Os óleos orgânicos de açaí e de rosa-mosqueta auxiliam na diminuição da destruição celular, previnem o envelhecimento precoce e proporcionam uma aparência renovada e saudável.

Procurem sempre um profissional, produtos especializados e não deixem de se cuidar!! Gostaram das dicas???

Ahhh… Você já conferiu nossos novos looks? A coleção nova está chegando!!! Uhuuuu

Super beijo.

Mãe na Moda

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s