O que fazer com a flacidez indesejada da gestação? Vem conferir.

Olá mamães!!

Estamos com os preparativos do Só Para Gestantes em Indaiatuba a milhão 🙂

Hoje convidamos a Mãe Coruja – Assessora Materna em parceria com os profissionais da  Zarin para nos contarem um pouco como lidar com uma coisa que acompanha a gestação: a flacidez tão temida por nós mulheres. Sabemos que com todas as delícias da maternidade um pacote que está incluso são as alterações corporais e hormonais.

flacidez-gestante-o-que-fazer

Na gestação como um todo, devido à todas essas mudanças, ganhos de peso e modificações do corpo, o colágeno e a elastina sofrem alterações rompendo-se contribuindo para a flacidez e estrias. Todo esse estica e puxa da gestação no corpo como um todo necessita de ajuda para voltar ao tônus: para o corpo como um todo, ativar a vitamina D nos horário de sol aceitável e praticar atividade física são essenciais para melhorar e garantir o tônus muscular.

Em relação aos seios, sustentá-los é fundamental no dia a dia, nas atividades físicas e até na hora de dormir! Hábitos alimentares saudáveis e não fumar contribuem para uma pele saudável.

É preciso cuidar da sustentação das mamas (Sutiã de Amamentação: dicas) como fator importante para diminuir a flacidez nos seios após o período de amamentação.

E quais são os tratamentos existentes no mercado?

Muitas mulheres optam por cirurgias plásticas após o nascimento do filho. Contudo, nós temos aliados importantíssimos nesse processo além de uma cirurgia. Para flacidez, por exemplo, temos a radiofrequência, um equipamento que gera energia e forte calor sob as camadas mais profundas da pele estimulando a produção de colágeno. Pode ser aplicada na face ou no corpo (abdome, coxas, glúteos).

Além deste, também utiliza-se a carboxiterapia, um equipamento que libera CO2  medicinal e irá atuar na microcirculação local e formação de novas fibras colágenas. Traz ótimos resultados em flacidez de mama. O procedimento pode ser realizado também para gordura localizada, celulite e estrias, que são algumas das queixas pós gestação.

Outro aliado para tratar a flacidez, são os cosméticos. Durante e pós gestação é essencial a aplicação de produtos que irão promover revitalização tecidual e restabelecer o equilíbrio biológico celular. Alguns dos ativos que são permitidos para gestantes e pós parto com amamentação para este fim, são: DMAE, ácido hialurônico, raffermine, coenzima Q10, óleo de amêndoa doce etc.

Há outras possibilidades de tratamento para flacidez, como a intradermoterapia, onde há a aplicação de forma injetável das substâncias como: colágeno, DMAE, d-pantenol, elastina entre outros.

Portanto, há diversas opções no mercado de tratamentos estéticos não invasivos como a cirurgia plástica, e que trazem ótimos resultados.

A Zarin , local onde será o nosso evento Só Para Gestantes – Indaiatuba está preparada para atendê-la nessas necessidades!! Incrível né? Os cosméticos são 100% preparados para o momento da gestação.

Gostaram? Fiquem ligadas, teremos mais dicas importantes em breve!!!!

Super beijo

Ah, confiram o que estamos preparando para o dia 01 de abril:

5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s