Experiência no Iberostar Praia do Forte

Após 5 dias no Iberostar Praia do Forte concluímos que nada mais justo do que compartilhar com vocês essa experiência e ajudar as mamães que estão planejando as férias em um resort all inclusive!!

O complexo Iberostar fica acerca de 1 hora do aeroporto de Salvador-BA com uma estrada de paisagem agradável, tranquila e duplicada.

Logo quando você chega na portaria, a imponência, o tamanho e a estrutura do lugar já impressionam. Os hóspedes do Iberostar Praia do Forte possuem entrada anterior ao Iberostar Bahia (quem fica no primeiro pode visitar/frequentar o segundo, inclusive desfrutar dos restaurantes, porém não vice-versa).

Tão impressionante quanto à estrutura, é a recepção e a simpatia dos funcionários e, sem parar por aqui, ao abrir a porta do quarto e observar o quanto era espaçoso, com camas largas, banheiro enorme (inclusive banheira), foi outra surpresa extremamente agradável. Pedimos um quarto com vista para o jardim por conta do barulho da piscina (sim, muito agitada, música ao vivo, brincadeiras, etc) e a vista não era “tão” jardim assim, conseguíamos  ver o mar de nossa varanda:

20161205_153012

Bom, vamos falar da estrutura: o hotel conta com duas piscinas maiores, uma delas onde fica o bar molhado, um ponto de drinks, é o local que acontece todas as “bagunças” e barulhos. A segunda é bem mais tranquila, também possui um ponto de drinks mas não o bar molhado. São separadas por um restaurante (que fica aberto das 11 às 18h), um quiosque com comidas nordestinas e outro quiosque com àgua de côco (único local do hotel com a água de côco natural) e por espreguiçadeiras na volta toda.

As crianças são identificadas por crachá, o serviço de recreação funciona super bem, muitos monitores, atividades diurnas e noturnas (peças teatrais infantis e adultas acontecem todos os dias, às 20h e as 22h, respectivamente). E para os bebês, o Iberostar possui um big brinquedo de água, em uma piscina bem rasa, além da estrutura separada de berçário (com berço, brinquedos e piscina) bem no centro e de fácil acesso.

O quesito alimentação é despreocupante. O que você quiser, a hora que bem entender. Isso resume? Hahahaha. Desde alimentação rápida como tortillas mexicanas, cachorro quente, hambúrguer e sorvete de massa até arroz integral, frango grelhado e ótima opção de saladas e frutas você encontra no restaurante próximo às piscinas. Para um menu mais elaborado e maior variedade, basta se dirigir ao restaurante principal do hotel, onde 24h por dia você encontra algo sendo servido. Ou seja, comida variada e diversidade para a criançada não faltam.

Já o quesito praia é que pode não agradar as famílias que têm o costume de ficar na areia, caminhar e deixar as crianças apaixonadas em mar sem preocupação. Vamos aos detalhes: para chegar até a areia é necessário descer uma escada de degraus curtos, o vento não dá repouso, o mar é de tombo e areia fofa, águas vivas e rápidos caranguejos também costumam visitar a praia destinada ao Iberostar Praia do Forte.

Vejam a foto abaixo, o movimento dos coqueiros retratam o vento e a quantidade de pessoas na areia confirmam as considerações anteriores (o hotel possui capacidade para 3500 hóspedes e estava com 70% de ocupação no dia da foto…)

20161205_155001

Solução: as famílias aproveitam a praia no vizinho Iberostar Bahia, onde a areia é plana e mar mais calmo ou optam por passar os dias desfrutando da estrutura de piscina, drinks e restaurantes!! Ponto negativo: para isso você tem que caminhar um pouquinho pela areia, por dentro do hotel ou pedir carona para os carrinhos de transporte interno. Ah!! E na praia só é servido água de côco artificial em copos plásticos, não possui serviço de porções ou comidas.

Esses quesitos não tiram os brilhos das 5 estrelas muito bem atribuídas, já que os serviços de recreação, alimentação, serviço de piscina e área de lazer são fantásticos. Se o objetivo das férias for areia + sol + mar, talvez o Iberostar Bahia preencha melhor os quesitos!!!

Se ficou algo sem responder ou tenham curiosidade em algum detalhe, comentem e escrevam. Quem sabe conseguimos responder 🙂

Beijos com carinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s