O que é assessoria materna?

blog mãe na moda depressão pós parto

Você já ouviu falar sobre assessoria materna? Imagina o que seja esse tipo de serviço? O que será que uma assessora materna faz, os serviços que presta e a importância deles durante e após a gravidez?

Para muitos, o universo da maternidade/paternidade é uma realidade nova, cheia de descobertas, sentimentos, novos papéis familiares e sociais, o que pode gerar medo, medo do novo, medo de não ser capaz e de não dar conta. E assim como todo desafio de vida, também gera euforia e realização.

Com a maternidade um novo significado de vida surge, uma esperança de que algo melhor está por vir. O trabalho de uma assessora materna é transformar essa esperança em fatos, ou seja, mostrar à família qual o caminho menos doloroso e mais prático para alcançar o êxtase de ser mãe e pai.

A assessora materna direciona as ações da família para alcançar o objetivo estipulado pelos pais. Vou dar um exemplo prático: você quer amamentar exclusivamente até os 6 meses, então a assessora dará todas as opções e ações que devem ser realizadas para alcançar seu objetivo. Ela acompanhará na prática a sua vivência e juntos vocês decidirão qual a melhor maneira para amamentar exclusivamente até os 6 meses.

Outro exemplo: “retornarei ao trabalho em 15 dias e deixarei meu filho com a cuidadora, quero ser orientada sobre a ordenha e oferta do meu leite e quero que a cuidadora seja treinada.” A assessora fará as orientações e acompanhará o processo definindo as melhores ações para cada pessoa envolvida.

“Eu já estou amamentando, porém tenho muita dor e meu seio está começando a machucar”, a assessora acompanhará a mamada, corrigirá os pontos necessários e fortalecerá os pontos certos.

Trocando em miúdos, como costumam dizer, se você quer amamentar da maneira correta, se você quer produzir leite adequadamente, se você não quer sentir dor, se você não quer seus peitos machucados, se você quer saber cuidar do seu filho dando banho, trocando fralda, limpando coto umbilical… tudo da melhor forma e mais adequada, então você precisa de assessoria.

A assessora materna não faz milagres. Podemos fazer uma associação simples, ela é como um personal trainner que acompanha quem quer perder gordura e ganhar massa muscular, por exemplo, o personal acompanhará seus exercícios, dirá quantas séries devem ser realizadas, de que maneira você deve fazer os movimentos e quais alimentos devem ser evitados e ingeridos, porém se você não segue as orientações muito provavelmente não alcançará os objetivos propostos.

Faça com que esse período mágico da maternidade/paternidade seja um dos melhores momentos da sua vida, vivencie alegrias, prazer e conquistas, consulte uma assessora materna!

Bruna Collaço – enfermeira neonatologista

Resp. Técnica da Mãe Coruja Assessora Materna

(19) 99985-3506 – maecorujaassessoria@gmail.com

Anúncios

2 comentários em “O que é assessoria materna?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s