Cesáreas: entenda o que mudou essa semana!

À partir de uma nova resolução do Conselho Federal de Medicina, a qual será publicada ainda essa semana no Diário Oficial da União, as gestantes que optarem pela cesárea terão direito de decisão apenas após a 39ª semana de gestação, ou seja, o procedimento só poderá acontecer após esse período.

blog mae na moda cesárea

O poder de decisão da mãe não muda e nem altera, a grande novidade é que só poderá acontecer após a 39ª semana completaO maior objetivo dessa norma é que o desenvolvimento da criança seja garantido e resguardado, pois entre a 37 e 39ª semana, é o período que o feto desenvolve o cérebro, pulmões e fígado. Portanto, o parto antecipado deverá ser feito apenas em situações em que exista indicação médica.

Outro ponto à se considerar é que o médico possui o direito de se recusar a realizar o parto em situação que a mãe insistir por cesárea e o olhar clínico dizer que é melhor o procedimento acontecer de forma normal. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico só não pode recusar a fazer atos que discorda em situações de risco para a paciente.

Qual a opinião de vocês sobre a mudança?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s