A importância dos preparativos para a chegada do baby!

BeFunky_quarto-de-bebe-organizado.jpg

Oi queridas!!

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre a importância da preparação do quartinho, da decoração, das comprinhas, enfim.. de tudo aquilo que antecede a tão esperada hora de ter o bebê finalmente em casa.

Cada vez que a mãe e a família se preocupam ou se remetem às necessidades do bebê é uma maneira de trazê-lo concretamente para a junto deles, ou seja, é uma oportunidade da imaginação já trazer aquele pitoquinho para o quarto onde vai ficar, usando as roupinhas e até mesmo já brincando, e dessa forma já ir ocupando o seu espaço dentro da família. E assim, tudo o que será só dele vai ocupando o espaço que ele não preenche por enquanto.

Organizar o quarto, decorar e lotar de mimos também pode ser uma forma da mãe se sentir competente perante as primeiras tarefas maternas, principalmente quando se trata do primeiro filho… Além disso, a conexão com o passado dos pais pode vir a tona, naquele sapatinho feito pela avó, no brinquedo que ‘sempre quis ter quando era criança’ e servir como uma fonte de conexão com o bebê, à medida que escolhe a cadeira de amamentação ou o trocador, que são móveis de extrema troca entre pais e bebê.

Diante dessas importâncias descritas, eu citaria uma como sendo a mais destacada para as mamães ansiosas… Dar atenção e focar nos preparativos, distrair com os detalhes pode ser uma boa maneira de diminuir a tensão e aquela ansiedade de ficar contando nos dedos o quanto falta para a chegada do bebê, principalmente no último mês; famoso por ser o mais longo da gestação, néé?? hehehe

Para as mães de segunda ou terceira viagem, é muuito legal incluir os filhos mais velhos nessa expectativa e na arrumação, pedir (e aceitar também) a opinião, deixar que ele escolha alguns detalhes, afinal.. ele também é parte da família e com certeza uma chance para que ele diminua o sentimento de ‘será que meus pais vão gostar mais do novo bebê do que de mim?’.

Vamos finalizar esse bate papo tranquilizando as mamães que não sentem vontade de arrumar o quartinho, de se preocupar com os detalhes, muitas vezes com aquelas que já passaram por perdas anteriores. Façam tudo conforme a vontade de vocês ordenar, não forcem do tipo ‘quarto mês preciso ver isso, quinto mês isso…’, claro que precisam se organizar, inclusive financeiramente, porém não forçar. Vejam como se sentem melhores, peçam ajuda de alguém em quem confiem e sintam-se seguras!

E para vocês, como foi? Contem pra gente!!

Até a próxima,

Beijinhos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s