Amamentar é mais que alimentar!

Bom dia mamães!!

Já que a importância do leite materno é muito divulgada, discutida e influenciada, vamos falar um pouquinho da amamentação além do ‘simples’ amamentar.

Vocês sabiam que durante a amamentação a comunicação entre a mãe e o filho é fortalecida?? Através da segurança do contato físico, do calor materno, do aconchego, e também das trocas de olhares. Pode ser uma excelente oportunidade para a mãe conversar com o bebê, apesar dele não entender o significado das palavras e das frases ainda, a emoção contida no som da voz materna transmitida é gratificante e relaxante para o baby.

Existem algumas situações em que a dificuldade em amamentar pode se transformar em culpa e frustração para a mãe, ou pela sua insegurança ou até mesmo pela rejeição do peito pelo próprio recém-nascido. Quando isso acontece, é importantíssimo ter o acompanhamento do pediatra perante as especificidades de cada mãe.

Apesar de todos os benefícios, não podemos esquecer daquelas mamães que não podem amamentar devido a doenças ou por outros motivos maiores… Essas podem (e devem) aproveitar cada momentinho para fortalecer o vínculos, por exemplo ao dar banho, ao trocar a fralda… enfim, durante as necessidades básicas!

E a dica final: não deixem de lotar de carinho e amor os momentos mãe-filho, mesmo as mães que alimentam através da mamadeira.

BeFunky_amamentação (2).jpg

 

 

Por hoje é só…

Beijinhos!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s