A barriga está crescendo…

mudancas corporais mae na moda

De repente o corpo começa a mostrar para todos, principalmente para as próprias mães na moda, que a vidinha aí dentro está crescendo.. As roupas começam a não servir mais, o corpo começa a se transformar e os sentimentos envolvidos podem ser muitos, podem se misturar e podem também se intercalar.

Pesquisas apontam que essa fase de mudança corporal entre a sensualidade e a maternidade pode ser encarada de diversas formas: o barrigão pode ser motivo de orgulho e satisfação, aumento de auto estima, de cuidados também na alimentação que não existiam anteriormente; para outras esse crescimento da barriga pode gerar um desespero absurdo por imaginar perder seu corpo, símbolo de independência e desejo. Existe certo ou errado? NÃO. Sentimentos são individuais e quase personalizados, rs. Claro que de uma maneira geral eles podem se aproximar, mas é impossível todas as mães sentirem e viverem as mesmas coisas durante a espera do príncipe ou da princesa. Afinal, cada uma tem sua história de vida e vive em um contexto diferente, ok??

Realmente serão 9 meses de intensas mudanças físicas e psicológicas também, vocês devem sentir o quanto estão cada vez mais sensíveis, os hormônios estão bom-ban-do!!! 😉

Quando procurar ajuda de um psicólogo? É muito complicado dar uma receita para isso, mas quando os sentimentos passarem a ser SOFRIMENTOS ou começarem a afetar a saúde física colocando em risco a mamy ou o tesourinho, pára tudo!!! É um super alerta!!

E você? Conta pra gente o que está sentindo nesse momento de mudança no corpo… Compartilhar é sempre bom e faz bem!!!

Muitos beijos nas barriguinhas ou barrigões…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s