Enjoos Matinais

Hoje é dia de receber um relato de uma mãe na moda que sofreu com os enjoos no comecinho da sua gravidez e conta pra gente o que ela fazia para driblar!!

A grande maioria das mulheres, cerca de 80%, sentem enjoos durante a gravidez,

principalmente no 1 trimestre, e comigo não foi diferente.

Diariamente acordava muito enjoada e esse mal estar se entendia por todo o dia.

Uma notícia boa é que eles realmente vão melhorando, ate que se tornam esporádicos ou até

somem. Em média a partir da 12/13 semanas eles tendem a amenizar.

Deixo aqui algumas dicas que me ajudaram a suavizar esses incômodos. Apesar de não ter

fome nesse período, principalmente pela manhaã eu tentava comer coisas leves e geladas, uma

fruta geladinha sempre caía bem, comi muito pêssego, uva, goiaba, laranja, abacaxi. Bebia

muita água, de preferência gelada e também bastante suco natural. Deixava no criado mudo

um pote com bolacha agua e sal para quando eu acordasse, e antes quase de abrir os olhos já comia uma ou duas bolachinhas, o que aliviava aquela vontade de vomitar, e aproveitava para beber água gelada.

Castanhas e sementes também ajudavam a não ficar muito tempo em jejum e não pesavam

muito no estomago. Nesse período comida quente me causava mais enjoo, então as

vezes até troquei refeições por lanches naturais frios, procurando sempre manter uma alimentação saudável, com cenoura, alface, atum ou frango e principalmente com pão integral (que ajuda também no bom funcionamento do intestino que já começa a ficar mais complicado).

De qualquer maneira nessa etapa é importante comer coisas que te deem vontade, que

parem no estomago e tentar conciliar o máximo possível com alimentos saudáveis, cortando os mais

pesados e gordurosos.

Uma última dica que deixo é: se você puder evitar estrada especialmente com curvas, evite! Eu passava

mal toda vez que entrava no carro. Se não tiver como evitar, leve uma garrafinha de água e

dê um golão a cada vez que o enjoo vier.  Caso os enjoos sejam muito fortes, peça ao seu médico um remédio para controla-los, foi o que eu fiz e tomava quando os enjoos estavam muito fortes.

O importante apesar desse mal estar é o nosso bebe estar bem e com saúde, e saber que esse

período passa, logo mais chega um momento mais tranquilo, que é o que estou passando, o 2

trimestre, onde o enjoos quase não aparecem, a gente se sente mais disposta, mais animada e

a barriguinha começa a aparecer!!

 

Obrigada mamãe Letícia! É sempre bom compartilhar as experiências e saber que as mamães de plantão não estão sozinhas!

E vocês, como fazem ou faziam com os enjoos?

Conta pra gente!!

Beijinhos 🙂

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