Gestantes podem viajar sim!!

Recebemos um pedido para dizer sobre viagem de gestante, então hoje vamos fazer um repost 🙂

“Mamães de plantão, o que acham de programar uma viagem para o final de semana ou para suas férias?

Viajar é sempre bom, sair da rotina, visitar coisas novas e isso é possível mesmo estando esperando um príncipe ou uma princesa, basta saber que seu pique talvez não seja o mesmo, sempre consultar seu médico antes e tomar alguns cuidados e atenções!! Vamos saber quais???

Escolhendo o destino: Frio ou calor? Campo ou praia? Qualquer lugar onde você se sinta bem…Se a escolha for um lugar quente, beba bastante água, tome cuidado com alimentos de temperos fortes, evite ficar exposta ao sol das 10 às 16 horas e consuma alimentos leves. Caso você opte por uma praia, cuidado com as ondas fortes na barriga!!! Mas, se a escolha for um friozinho, a dica é não exagerar no peso dos casacos, isso pode te cansar mais ainda, mamy! Comidas mais calóricas podem te ajudar a esquentar, mas claaaro que tudo dentro da dieta passada pelo seu médico ;).

Carro ou avião? Para viajar de carro, tenha sempre em mãos alguns lanchinhos e garrafas com água, afinal um trânsito inesperado pode acontecer! Pesquisar os lugares onde você pode parar para um xixizinho durante o trajeto pode ser uma ótima ideia também… Para viagens de avião, algumas atenções mais específicas:

1- Não esqueça de consultar a opinião do seu médico, geralmente eles autorizam entre o terceiro e o sétimo mês.

2- Consulte a cia aérea que você vai voar se eles exigem uma autorização médica para o embarque, caso seja obrigatório, a partir de qual mês isso é necessário.

3- Reservar seu assento no corredor e de preferência perto do banheiro, para isso faça o check in online ou tente chegar com antecedência no aeroporto e garantir o assento direto no balcão da cia.

4- Para evitar o inchaço das pernas, use meias de média compressão, faça exercício enquanto estiver sentada e se o voo for muito longo, levante e vá caminhar um pouco pelo avião para melhorar a circulação…

5- Coloque o cinto de segurança embaixo da barriga.

Medicação: Não esqueçam dos medicamentos rotineiros, principalmente se a viagem for para o exterior, já que alguns podem precisar de autorização médica na imigração!

Vamos postar depois dicas de looks confortáveis para uma boa viagem!

Gostaram??? E aí, vamos arrumar as malas e partir???”

Imagem1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s